Música

Trilha sonora da minha vida

Inspirada por uma TAG que vi, falando sobre musicas aleatórias, resolvi fazer uma lista falando sobre as musicas que fazem e fizeram parte da minha vida, desde o momento do meu nascimento, porque algo aleatório não é e nunca foi meu forte, gosto de falar o que mais amo, então, nada melhor que relembrar todas as musicas que já escutei e que fizeram parte da minha vida de uma maneira unica e maravilhosa.

Com todo tupo de gênero, essa playlist contem todas as musicas que amo, e que nunca irão sair do meu celular, mesmo sendo um post longo, é sem duvida um dos posts onde irão me conhecer bem mais do que esperam, até porque, musicas são algo que não apenas fazem parte do nosso cotidiano, mas também da nossa complexidade e do amor que é viver, viver sem esperar o pior e lutar até o final.

TEMA DO SEU NASCIMENTO

Jackson 5 – I’ll Be There

Minha infância foi regada de Michael e o grupo Jackson  5, não teria como eles não estarem na lista, a verdade é que desde que me entendo por gente, eles estão na minha vida. Desde os melhores dias, aos piores, eles estão ali, dizendo, acompanhando meu choros, minha alegrias e minhas danças – nunca consigo parar de dançar com as musicas deles.

PRIMEIRO DIA NA UNIVERSIDADE

Zendaya – Neverland

Não vou usar na escola, porque músicas abaixo já vão definir minha vida escola, então decidir deixar a escola e lado e me focar no primeiro dia na faculdade, já que eu foi bem complicada minha transição de estados, sair no Rio de Janeiro, na capital, para morar em Curitiba, Paraná. Principalmente porque deixamos o conforto da casa dos pais de lado e buscamos a vida adulta, e nela, existe dores, muita lavação de roupa – principalmente quando se ainda não tem uma máquina de lavar -, arrumar toda a casa, porque a verdade é que agora é só você, sozinho.

TEMA DA SUA VIDA ESCOLAR

Pabllo Vittar – Indestrutível

Cresci com uma série de pessoas racista na minha vida escolar desde meus cinco anos e com isso aprendi desde criança como agir, como ser. Sou uma mulher negra com uma sociedade machista, sexista e racista, então com isso meu pai me ensinou que nada na minha seria fácil e que nunca seria vista igual, tinha a “sorte” de nascer mais clara, mas todos os problemas ainda estão ali pra mim, que seria rejeitava, mas que deveria continuar sempre, como ele sempre fez e todos que vieram antes de mim.

SUA CANÇÃO DE NAMORADOS

CHEEZE – Love You(Bye)

Tema de amor, não tem como não me fazer lembrar de Cheeze, uma das minhas duplas sul coreanas favoritas, e essa música é sem dúvida a favorita de toda a lista, com uma pegada de balada triste, mas com profundidade, Love you é aquela música que trás tudo, todos os sorrisos, os abraços, os beijos, tudo de volta e nos faz sentir aquela emoção de nós apaixonarmos novamente por aquela pessoa tão maravilhosa na nossa vida.

PRIMEIRA TRAIÇÃO

Anavitória – Agora Eu Quero Ir

Minha primeira traição foi envolvendo uma das minhas primeiras amizades, foi dolorido, sinceramente, nem ao menos foi uma traição, foi uma perda, quem me conhece sabe o quanto doeu perder meu gato, foi uma traição, escutei tantas vezes que deus o mandou para me ajudar, e no final, tira de mim um dia antes dele fazer oito anos, foi sem duvida uma traição dura, mas antes que alguém pergunte, sou agnóstica.

Na visão de alguém de doze anos, foi um belo questionamento e a dura verdade de que perdemos quem amamos e que depois de um mês as pessoas agem que se tudo fosse perfeito e nada tivesse acontecido, e mesmo assim você carregará aquela dor para sempre. Foi uma traição, admito que minha primeiramente, e depois, do que chamam de deus – e deixando claro não odeio deus cristão, só não consigo concordar com tudo, principalmente com o que está escrito na bíblia.

MÚSICA DO SEU CASAMENTO

Christina Perri – A Thousand Years

Clichê? Bastante, essa provavelmente é a única sem ter muitas coisas a dizer. Mesmo odiando amargamente a saga Crepúsculo, é a música ideal para a primeira dança, porque sinceramente, a vida é cheia de clichês e prometer alguém que vai amá-la para sempre, é algo lindo, mesmo que o para sempre dure o resto da vida, ou apenas cinco anos, sempre digo, que seja para sempre enquanto dure.

PRIMEIRA CANÇÃO EM SEU CARRO

Bolbbalgan4 – Tell me you love me

Não tem como não querer escutar ela sempre, essa dupla com sua melodia considerada triste, me trás sentimentos opostos, felizes e harmoniosos, mesmo sendo uma música com uma história triste, não tem como não gostar de escutar ela e colocar para tocar sendo a primeira canção no meu futuro carro seria algo maravilhoso.

PRIMEIRA VIAGEM DE CARRO

The Jacksons – Blame It On the Boogie

Essa é a música que sem dúvida cresci escutando, com uma batida contagiante, é aquela que quero escutar na minha primeira viagem sozinha de carro – talvez acompanhada do meu parceiro ou de amigos. Não tem como não sentir felicidade escutando ela. O refrão faz tudo melhorar, da vontade de chamar alguém para dançar e nunca mais parar.

TEMA DOS SEUS FLASHBACKS

One Direction – Story of My Life

Existe outra música para definir flashbacks que essa? Eu sinceramente acredito que não. Essa música me deixa emocionada, feliz e extremamente sorridente após escutá-la. Com um estilo de balada, consegue mostrar os sentimentos e assim, transformar em algo que mexe com meus sentimentos.

MÚSICA DO FUNERAL

Demi Lovato – Nightingale

Uma música de alguém perdido, eu não sei o que acontece quando morremos e a verdade é que ninguém sabe então grande parte das pessoas se agarram a algo para ter no que acreditar. Sinceramente, me considero alguém perdido nesse sentido – se é que me entende -, Nightingale conta a história de alguém tentando se encontrar após perder tudo que acreditava ser a realidade, então, o que está depois do final, não sei, mas espero que valha a pena tudo que passamos nesse mundo.

MÚSICA QUE ESTARÁ CANTANDO ONDE ESTIVER

OneRepublic – Counting Stars

Essa música eu tive a sorte de conhecer em uma aula no meu antigo curso de inglês. Contagiante é a palavra que posso definir ela, toda vez que escuto canto junto – talvez porque foi a primeira que aprendi em inglês, com alguns errinhos lógico. A única música até agora essa banda que realmente gosto, mas que passou a ser uma das minhas favoritas.

Sinceramente, aqui tem tantas coisas sobre mim, problemas no passado, dentre outras coisas, então, se terminou esse post, fico grata, espero que respeite minha opiniões e que me de as suas, e logico, me diga o que achou dessa playlist.

14 Comentários

  • Reply
    Jamille
    22 de setembro de 2017 at 20:28

    Muito boas! Amo a “A Thousand Years”…

    Beijos
    Jamille – http://www.achadosedetalhes.com

  • Reply
    Gleicy Martins
    23 de setembro de 2017 at 16:55

    So música boa que também ouço. Amei o estilo do post. Ótimo para nos leitores conhecer um pouquinho mais você. Beijos

  • Reply
    Larissa Dutra
    23 de setembro de 2017 at 19:57

    Olá, tudo bem? Muito legal os temas e as músicas que selecionou. Adorei o post!

  • Reply
    Luana Souza
    24 de setembro de 2017 at 01:43

    Ver posts assim só reforça o quanto a música é importante na nossa vida. Nunca tinha parado para pensar em separar as músicas por ~ tópico ~ assim, mas já criei respostas aleatórias para cada um dos temas… embora não tenha conseguido chegar a uma decisão sobre a maioria hehe. Conhecia poucos da sua trilha sonora, mas “A Thousand Years” foi tocada no casamento da minha mãe; realmente é clichê, mas é linda e bem melódica 🙂 enfim, vou continuar escutando as outras. Beijos e parabéns pelo blog; está lindo!!

  • Reply
    Graciane
    24 de setembro de 2017 at 12:12

    Amo Thousand years, Michael Jackson e Story of my life, amei sua playlist!

  • Reply
    Clara
    24 de setembro de 2017 at 15:27

    Blame It On the Boogie <3 Essa música sempre me deixa feliz! Também acho A Thousand Years LINDA demais, mas não usaria no casamento exatamente porque t-o-d-o mundo nos últimos anos fez isso.

  • Reply
    InFan Online
    24 de setembro de 2017 at 16:59

    De todas da playlist a minha preferida é a música da Pablo Vittar.

  • Reply
    Nilton Alves
    24 de setembro de 2017 at 20:19

    Oi tudo bem?
    Adorei essa tag, ainda não conhecia.
    Adorei suas respostas muitas dessas músicas eu adoro.

    Um forte abraço!

  • Reply
    Brunella Vettorato
    25 de setembro de 2017 at 02:49

    Hahahaha
    Medo da minha trilha sonora kkkkkk

  • Reply
    Bárbara Oliveira
    25 de setembro de 2017 at 12:12

    Olá! Adorei seu blog e sua lista! Tenho ficado impressionada com a galera que curte musica Sul coreana! E na real tenho curtido bastante conhecer esse mundo musical! haha
    Gostei da forma como dividiu a lista e acabou me inspirando também em pensar quais músicas eu elegeria para cada tópico que você abordou. De todas as que você trouxe a que mais me tocou é “A thousand years”, por sim a vida é melhor com clichês! Mas, com clichês honestos e sensíveis, por isso concordo em gênero, número e grau com você: “prometer a alguém que vai amá-lo para sempre é algo lindo.” Ainda mais se é o dia do seu casamento, né? É a típica música que faz a gente querer se apaixonar de verdade ou amar ainda mais quem já se ama, como é o meu caso! haha
    Curte tato o blog qu com certeza virei mais vezes!
    Beijos

  • Reply
    Yasmin Rosa
    1 de outubro de 2017 at 18:17

    Adorei as musicas, conheço basicamente todas, e adorei ainda mais, o modo como você as colocou ♥

  • Reply
    Karina Fagundes
    6 de outubro de 2017 at 03:37

    Eu quero responder essa tag ❤ Eu respiro musica desde cedo, ela influencia 99% da minha vida. Esses dias encontrei uns cds velhos e achei interessante um intitulado “mix – músicas que vão tocar no meu casamento (em 15 anos)”. Aí fui lá escutar, nem lembrava e queria saber o gosto que a Karina de 10/11 anos tinha para tocar em um casamento hahahaha (cd de 2007) Aí cada uma tinha uma legenda na capa de cd, contando quais momentos seriam a música hahaah Eu tinha um bom gosto pra caramba (me orgulho disso hue) a música que tocaria naquela primeira dança clássica é Flightless Bird, American Mouth do Iron & Wine, até hoje essa é uma das minhas bandas favoritas hahahah

  • Reply
    Jacke Davis
    6 de outubro de 2017 at 18:25

    Ou, tudo bom?
    Eu Não conhecia essa tag, amei todas as suas músicas, as que eu não conhecia já coloquei para ouvir kkk

  • Reply
    Luiz Alberto Portes
    16 de outubro de 2017 at 22:38

    One Republic eu gosto bastante. Suas batidas são bem intensas, gosto disso. Músicas realmente são imprescindíveis no nosso viver. É ao menos como eu sinto. Elas marcam épocas nas vidas das pessoas. Passam a ser o marcador de livro da vida. 🙂 Beijos.

Deixe um comentário