Blogesfera

Não nasci para ser uma digital influencer

Cansei! CANSEI! Todo o início do blog foi para falar sobre meus sentimentos, eram meu diário, meu mundo, o lugar para onde eu poderia fugir e me esconder por ser diferente, onde poderia encontrar pessoas com o mesmo pensamento que o meu, pensamentos de revolução, sobre astrofísica, como o aquecimento global e a grande idiotice da humanidade vai acabar destruindo o planeta, e logico, falar sobre como gatos são fofos, sobre aquela banda incrível que lançou e como as pessoas ainda fingem que ela não existe mesmo ela sendo uma das melhores atualmente em meio a milhares de MCs falando a mesma baboseira e afirmando como é bom ter relações sexuais com várias pessoas diferentes sem se apegar, sobre aquele achado em um brechó que fez toda diferença em um look que montou.

Porém agora parece que tudo mudou, onde grande blogueiras falavam o que pensavam, davam dicas importante sobre a vida e como crescer como pessoa, tudo mudou, agora é tudo uma grande massa crescendo tentando inutilmente aparecer e se tornar uma grande celebridade e ter rios e mais rios de dinheiro, mas sem ter conteúdo, falando tudo que já cansamos de escutar a mais de cinco anos, sem pessoas realmente se ajudando, porque nós durante meu início aqui, a quase sete anos atrás éramos amigas, crescíamos juntas, aprendíamos uma com a outra e não havia tanta rivalidade para crescer, estar em ascensão e ser a tão sonhada blogger digital influencer.

Futilidades e mais futilidades, sem um pensamento formado, os posts vem se repetindo e se tornando fúteis, monótonos, sem uma boa verbalização e logico, tudo para a mesma coisa, falando a mesma coisa, sendo a mesma coisa, a garota que acabou de sair do Tumblr – para pessoas que viveram em Júpiter nos últimos anos, Tumblr é uma rede social, apenas uma rede social que as pessoas cismaram tornar em um padrão de beleza inalcançável para pessoas normais e sem um algum produto apple e photoshop em casa – e assim, por um acaso, que sem dúvida recebeu por alguma divindade divina, conheceu o blog, logo depois o youtube e assim milhares e milhares de marcas resolveram a patrocinar, mesmo ela não tendo conteúdo e apenas um rostinho bonito que atraiu minhas de jovens pré adolescentes que sonham em ser como ela quando crescer.

Toda essa banalização dos blogs vem se tornando cada vez pior, blog? Para que? Divulgar mais um vídeo do meu maravilhoso canal sem um nicho onde cismo falar que é sobre variedades, mas é sobre coisas aleatórias que crianças e jovens que estão entrando na pré adolescência querem ouvir e assim sonhar em ser como eu algum momento da vida, mas logico, quando resolve simplesmente fazer um post considerado “descente” parece que tudo que aparece são apenas meia palavras em um look patrocinado ou aquele lindo e maravilhoso texto que cisma de aparecer toda semana, mas que ironicamente não é escrito pela dona/dono, mas sim um blogueiro que sim empenhou durante todo seu estado no mundo virtual e infelizmente não consegue receber aquela coisa que sempre mereceu, reconhecimento.

Pessoa que está lendo nesse momento, eu cansei, eu amo meu blog, e não pretendo tão cedo parar de postar nele, porém tudo que o blog se tornou atualmente foi um monte de gente tentando conquistar um posto de sub-celebridade para ganhar alguma roupa de alguma marca grande. Se você que está lendo isso, se empenha, divulga, é só você tendo que lutar em meio a tudo isso, digital influencers que não tem nada a oferecer fora um rostinho bonito, peço, que por favor, não pare, continue firme, e logico, “me add” no facebook.

You Might Also Like

25 Comentários

  • Reply
    Betânia Duarte
    10 de setembro de 2017 at 14:10

    Adoro esses tipos de textos. Eu confesso que gosto de ser aquela pessoa esperançosa e que acredita que todo mundo que está no topo é porque se esforçou e batalhou muito. Mas na verdade a gente sabe que um rostinho bonito e dinheirinho do bolso do pai impulsiona tudo. É um saco mas é verdade.
    Porém eu levo tudo sempre pensando naquele outro lado. O que a maioria das pessoas nem conhecem mas é o que me cativa: as blogueiras se ajudando, aqueles blogs com conteúdo bacana e tudo mais. Isso me motiva e faz querer continuar num ambiente tão deturpado <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    • Reply
      Daianny Marins
      16 de novembro de 2017 at 10:29

      Sim, verdade, o atual momento da blogesfera é sem duvida um dos piores, sem contar dessa fase no youtube. A verdade nesse caso é um saco. Realmente, tentar ver o bom, mesmo que na extrema minoria é simplesmente maravilhoso, e sem duvida, não tem como não se motivar.

      Beijos!

  • Reply
    Sâmia Laços
    10 de setembro de 2017 at 15:25

    Concordo super, mais pela questão da banalização do conteúdo. Em todo lugar que vou tem um post igual sobre esmalte/maquiagem, por exemplo, sem qualquer personalidade ou rigor mínimo com a escrita.
    Mas ainda acho que existem bons lugares (blogs) com as portas abertas e cheio coisa boa pra gente. Acredito muito, ainda, no potencial dos blogs e acho que é por isso que eu nunca desisto do meu.
    Beijo

  • Reply
    Isabella Oliveira
    10 de setembro de 2017 at 16:34

    que hino em forma de texto garota! Triste é saber que o blog é uma plataforma ótima com blogs super interessantes mas o que sempre acaba ganhando são os maiores que fazem esse hobbie se tornar competição. Adorei 💘

  • Reply
    Yuri S
    10 de setembro de 2017 at 16:42

    Eu confesso que me deixo muitas vezes levar por essas futilidades e “modinhas” propostas por esses “digital influencers”. No fundo alguns de nós sabe que é besteira, mas muitos (como os pré adolescentes) não enxergam isso e correm atrás desse padrão de vida quase inalcançável e isso é muito triste, realmente. Mas o lado bom é que tem uma grande quantidade de blogueirxs que estão aí firmes e fortes apenas criando conteúdo sem seguir essa linha de influenciador digital. Nem tudo está perdido.

  • Reply
    Monalisa Lamonier
    11 de setembro de 2017 at 10:25

    Arrasou guria ta de parabéns eu também penso assim, nesse mundo de hoje misericórdia ne? Eu também criei o meu blog com esse intuito de ser meu mundinho. Vou te add agorinha no facebook e ja estou seguindo seu blog❤

  • Reply
    Vitória Manuela
    11 de setembro de 2017 at 10:34

    Uau! Verdade. Nossa antes disso de dinheiro, fama, parcerias, publicidade era muito melhor.

  • Reply
    Amanda Fernandes
    11 de setembro de 2017 at 10:46

    Olá amore tudo bom?
    Bom antigamente quando esse ramo de blogger não era tão disputado as pessoas pareciam ter mais conteúdo, conteúdo que dava vontade de ficar horas e horas lendo .Porem hoje em dia com o crescimento de blogueiros,esta ficando mais disputados e isso virou uma bola de neve pois os grandes fazem de tudo para se mostrar serem mais competente acabam saindo da real do que eles realmente são,postam coisas para dar ibope para conseguir mais seguidores e infelizmente tem pessoas que gostam de baixaria e acabam os seguindo.Mas não perca a sua essência procure mostrar o seu conteúdo e mostre para as pessoas que você é diferente e com certeza você ira encontrar pessoas que iram amar o seu trabalho.Um beijo e sucesso!

  • Reply
    Sabrina Sampaio
    11 de setembro de 2017 at 11:03

    Adorei! E você disse tudo, principalmente no YouTube e no Instagram, todo dia aparece gente se auto nomeando influenciador digital, tipo no cola sabe, e não produzem nada de construtivo, tá difícil hoje encontrar conteúdo realmente nas mídias.

  • Reply
    Geovanna Caires
    11 de setembro de 2017 at 11:18

    Tanta sinceridade em apenas 5 parágrafos, não discordo de nada do que disse, as pessoas só olham para seu nariz e se alto nomeia, sem apenas um conteúdo que de fato vale a pena!! Mas é isso aí bem vindo ao mundo secular! #tristeRealidade

  • Reply
    Hanna Carolina
    12 de setembro de 2017 at 00:15

    Oi menina, que texto hein?! Realmente as coisas não são mais como antigamente e hoje em dia as pessoas querem apenas falar mai do mesmo, esquecendo completamente da personalidade. Seguem modinhas e o que empresas e marcas mandam. São robôs influenciando outros robôs. Você foi bem sincera e eu gostei disso, um verdadeiro tapa na cara da sociedade… e na cara de tantos Digital Influencers por aí…
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

  • Reply
    Atrás do batom vermelho
    12 de setembro de 2017 at 14:30

    Olha… sinceramente acho que todo mundo nesse mundão da blogosfera deveria ler esse POST. Gostei da ideia centrada que nele você expôs seus sentimentos. Ser digital influencier é um termo muito sério e complicado. No início eu também tinha essa visão do blog ser o meu mundo mas acabei colocando outros assuntos como moda por exemplo. Gostei muito do texto parabéns.

  • Reply
    Marcela Miranda
    12 de setembro de 2017 at 14:43

    Simplesmente maravilhoso esse texto! Não vejo problema em ser blogueira de moda, de beleza, de livro, de astrofisca, ou de qualquer coisa, o problema mesmo é, como você disse no texto, essa ganancia por aparecer e ser conhecida sabe. Eu iniciei meu blog em 2011 e lembro como as pessoas eram mais unidas, hoje em dia, vou em eventos e vejo só pessoas querendo ser mais que outras e fazendo mais do mesmo. São pessoas como você que eu acredito que a blogosfera um dia poderá voltar, pelo menos um pouco, ser o que era há anos atrás.
    Beijos!

  • Reply
    Lah Abranches
    12 de setembro de 2017 at 15:11

    Posso saber quando você entrou na minha mente e roubou meus pensamentos e tudo o que eu queira falar ? hahahah. Concordo muito contigo, a maior parte – isso para não falarmos de porcentagem – que entra para esse mundo é sem dúvidas por ganancia, crescer, crescer, eventos, produtos, dinheiro, viagens, um pensamento que não tem um objetivo de transmitir algo, em escrever ou gravar por gosto, uma coisa que se torna obrigação pois quando entrou achava que era muito fácil. Eu sempre assistia vários youtubers, acompanha direto, mas como vc falou são coisas repetidas, patrocínio, ou Tumblr – nada contra mas são canais que só se resumem a isso – conto nos dedos os que continuo assistindo por ter uma coisa legal que passa algo.
    Só posso dizer que você arrasou ! melhor texto, 5 parágrafos de pura verdade que merece ser compartilhado e lido por muitos.

  • Reply
    Carolina
    13 de setembro de 2017 at 15:17

    Ual arrasou parabéns adorei seu post sem contar seu blog e lindíssimo com texto incrível parabéns e sucesso sempre

  • Reply
    Naiara Santos
    13 de setembro de 2017 at 15:41

    Olá flor ❤️
    Achei seu post super válido, hoje muitos blogueiros estão apenas em busca de dinheiro e fama, as pessoas estão se vendendo por muito pouco, hoje as blogueiras não são mais tão unidas como antes, uma que ser mais que a outra e isso é triste.

  • Reply
    Graciane
    13 de setembro de 2017 at 15:49

    Verdade, hoje os blogs não são mais como antigamente mesmo, mas vamos continuando com o nosso, sem ligar para os outros e tudo certo…

  • Reply
    jessica walffi
    13 de setembro de 2017 at 16:47

    falou tudo neste post , mais o que importa e que ainda nos fazemos por amor e nao devemos nos importar !! bjs adorei o post

  • Reply
    Karina Fagundes
    17 de setembro de 2017 at 04:17

    Como eu amo os seus textos, eu já tinha lido esse só que tinha me esquecido de comentar. É tão chato nos empenharmos em fazer um post de qualidade enquanto outros com apenas um vídeo e meia dúzia de letras recebem um super reconhecimento, mas tudo por conta de um rostinho bonito. Nunca vou querer ser famosa, esse não é o meu objetivo com o blog. Meu blog é apenas uma forma de jogar todos meus pensamentos aleatórios que ficam largados por lá e talvez ajudar alguém com coisas bobas hahahah ~sempre escrevi muito por aqui hahaha~

  • Reply
    Luana Souza
    18 de setembro de 2017 at 17:51

    Cada dia eu me convenço mais de que não nasci para ser uma das ~influenciadoras~ famosas. Primeiro que, meu objetivo não é influenciar ninguém, e sim falar de coisas que eu gosto, meus pensamentos… se alguém se sentir inspirador por aqui, ótimo! Caso contrário, ótimo também.

    Seu texto levanta muitos pontos interessantes, especialmente essa de “ser Tumblr”. Nossa, é tanto vídeo de imitar foto tumblr, mostrando como “ser um garota Tumblr”. É SÓ UMA REDE SOCIAL COM FOTOS BONITAS! As pessoas, as INFLUENCIADORAS transformam isso num padrão. E esse é só mais um exemplo, pois o que mais tem por aí é conteúdo igual, sem um diferencial.

    Enfim, eu posso falar sobre esse assunto de montão, mas vou parar para não exagerar. Espero que cada vez mais pessoas como você saibam que não precisam ser influenciadoras e abracem seu modo peculiar de escrever e falar sobre tudo 🙂

  • Reply
    Daniela Vaz
    1 de outubro de 2017 at 16:28

    Eu sinto a mesma coisa… E depois que afinal não estamos aqui para ser “macacas de imitação”, somos todos diferentes. E isso que nos faz ser especial.

  • Reply
    InFan Online
    3 de outubro de 2017 at 19:59

    O bom era quando as Blogueiras e Youtubers tinhas sua identidade, sem copiar ou fazer as coisas por mera modinha. Mas infelizmente nesse Brasil nada se cria tudo se copia, Mas não devemos desisr de fazer o que amamos não, sempre devemos tentar passar a nossa verdade.

  • Reply
    Carol Silveira
    14 de outubro de 2017 at 19:57

    Sensacional esse texto , falou tudo . Muitas vezes mesmo eu olho para todo esse mundo de blog e me sinto completamente perdida , pensando quando tudo isso se tornou em uma disputa é muito raro você encontrar uma blogueira que tenha um ótimo conteúdo e seja gentil com suas leitoras (e) , as blogueiras não se ajudam mais eu sinto muita falta disso , criei meu blog para ajudar as pessoas , me expressar e fazer amigas (o) mas parece impossível achar blogueiras que sejam parceiras que ajudam umas as outras e que sejam amigas uma das outras.

  • Reply
    Karine Leite
    15 de outubro de 2017 at 14:25

    Mais uma vez falou tudo! Também sinto que é tudo uma corrida atrás de likes e às vezes fico frustrada quando parece que ninguém liga para o conteúdo que você escreveu. Sou blogueira de primeira viagem ainda, faz praticamente 1 mês e meio que comecei, mas é difícil…
    Enfim, vou continuar tentando sem perder a fé no meu conteúdo.
    Obrigada por esse texto ótimo como tudo nesse blog que eu adoro =)

  • Reply
    Malu
    15 de outubro de 2017 at 16:58

    Putz, concordo com tudo que você falou, ainda mais na parte do Tumblr, gente eu amava o Tumblr quando ele era somente uma rede social que poucas pessoas conheciam e a usavam da forma correta, saudades ❤️ hoje Tumblr virou estilo, moda, vida, onde na se viu isso? Pelo amor de Deus.

    Sabe que eu tenho o blog a alguns anos ja, não vou negar que na ganhei alguns presentes por conta dele mas nunca fiz algum post na intenção de ganhar algo ou me tornar influência pra alguma loja, se escrevo sobre tal loja é porque eu realmente gosto dela e ja sou cliente.

    Gostei muito do teu post, acho válido as pessoas lembrarem de como era antes quando éramos apenas blogueiras escrevendo em seus diários digitais, ajudando umas as outras sem se importar com números.

    Beijos
    http://www.20-primaveras.blogspot.com.br

Deixe um comentário