Texto

Até

Enquanto escrevo lembro de você e acabo sem querer rindo, irônico, não é? Lembro de tudo, das risadas tolas, as brigas insistentes que aconteciam por algo bobo, das nossas conversas jogadas fora por horas e horas apenas, bom, para passarmos o tempo, dos nossos tempos de estudo, comigo te ensinando inglês e você tentando inutilmente me fazer entender a diferença de substantivo e de adjetivo e sinto dizer, mas até hoje eu não sei, as dicas trocadas quando você gostava de alguém e eu, mesmo gostando de você, te ajudava.

Lembranças são sempre bem-vindas principalmente quando mais, você e o seu sorriso no meio. Se lembra de quando eu te ajudei com aquela garota? Aquela dos cabelos castanhos claros e olhos cor de mel? Então, foi ali, sim, ali que tudo acabou para mim, eu soube, sim, entendi que esse sentimento era inútil e o evitei a todo custo. Nos distanciamos e você começou a namorar a garota, foi um choque para mim, mas me mantive calma, por um simples motivo, eu deveria seguir em frente e não ter você comigo. Eu sei que ela disse a você que deveria passar mais tempo com ela, não estou surpresa, sempre soube, mas aí você seguiu em frente junto dela e eu fiquei aqui, sem saber o que fazer. Mas aí um pequeno lampejo aconteceu, eu mudei e sem precisar de você comigo.

Deve estar surpreso por estar escrevendo para você, não é? Até porque um texto como esse faz na sua caixa de e-mail? Bom, minha amiga, sabe, a Julia, então ela me contou o que aconteceu com você e sua última namorada, a ruiva, então, quero dizer a você que se quiser conversar estarei aqui, minha paixão de adolescente acabou, mas minha amizade por você não. Fomos amigos por anos e fico feliz em dizer que ganhei a bolsa para a faculdade que tanto queria, para a França, se lembra de como sempre fala para você meu sonho? Então, ele se realizou e agradeço pelas falhas aulas de português, mas que me ajudaram a passar.

Quando essa carta for mandada já estarei no aeroporto, sempre soube que você é impulsivo e dizer antes seria burrice. Esses quatro anos que vou passar longe vai me fazer pensar, sim, pensar talvez lá me ajude com isso e talvez encontre alguém, você sempre me disse que encontraria um cara legal para mim. Não vou me estender muito, ou pelo menos mais do que já escrevi. Mas eu fico feliz, feliz por ser sua amiga, e pode contar comigo, mas eu precisava te falar isso e não sofrer mais, dizem que falar ajuda, e vejo que é verdade, depois de tudo isso, fico que alegre em dizer que você é um bom amigo, apenas isso e isso não me causa mais dor.

Até logo, de sua amiga.

You Might Also Like

16 Comentários

  • Reply
    Fernanda Ribeiro
    11 de setembro de 2017 at 10:30

    Nossa…que triste…Mas temos que seguir em frente sempre, independente do que acontecer…Pois o que tiver que ser será, agora ou depois, o futuro só Deus sabe…Sucesso…

  • Reply
    Bruna
    11 de setembro de 2017 at 10:45

    Uau que texto ! Fiquei até sem palavras para comentar rsrs
    Devemos olhar para o futuro e esquecer o que não nos fez bem, eu acho que todo mundo já teve um “amor” assim

  • Reply
    Ione Iaguczeski
    11 de setembro de 2017 at 11:11

    Eu me emocionei ao ler esse texto, as palavras entram em contato com a alma de um jeito.
    Costumo dizer que para esses amor o que nos resta é a paciência de esperar algo melhor,por mais difícil que seja. Ás vezes não é pra ser agora, mas quem sabe um dia será?

  • Reply
    Vivianne
    11 de setembro de 2017 at 11:14

    Daia,só tenho que te parabenizar pela coragem que teve em escrever essa carta! É um texto lindo, escrito com o coração, mas fiquei muito feliz em saber que está indo seguir sua vida, e te desejo de coração, muito sucesso na França, seja muito feliz!

  • Reply
    Amanda Fernandes
    12 de setembro de 2017 at 15:01

    ola gata tudo bom?
    ADORO TEXTOS QUE FAZER O CORPO TREMER ,APESARDE SER TRISTE NOSSA ALMA PRECISA DE ALGO PARA SE ALIMENTAR E VOCE FAZ MUITO BEM ISSO,MEUS SINCEROS PARABENS AMEI.UM BEIJO E SUCESSO!

  • Reply
    Simone Rocateli
    12 de setembro de 2017 at 16:41

    Nossa que texto lindo e triste. Deve ser ruim se apaixonar pelo melhor amigo não é? Isso nunca me aconteceu, mas acredito que o medo maior é não dar certo e acabar perdendo a amizade.
    Mas essa história teve uma final feliz, a paixão se foi, mas a amizade continuou.
    Sucesso no seu blog
    Beijo

  • Reply
    Thalya Beloti
    12 de setembro de 2017 at 17:15

    O pior é que eu ja passei por isso, me apaixonei por um amigo e depois de um tempo a gente começou a se relacionar e tudo terminou de forma brusca e ofensiva. Hoje se ele me ver na rua ele atravessa pro outro lado, ficamos magoados e sem a companhia e amizade incrível que tinhamos.

  • Reply
    Sabrina Matos Sampaio
    13 de setembro de 2017 at 09:21

    Confesso que me identifiquei um pouco, lindo texto.
    Agenda Aleatória

  • Reply
    Paulo Faria
    13 de setembro de 2017 at 10:26

    Parabéns pelo excelente texto 🙂 É bom exprimir tudo o que sentimos na escrita, desabafando por palavras e exteriorizando os nossos pensamentos, Nunca passei por isso, mas já perdi uma amizade por outras razões e até hoje doí só de pensar o quanto desiludi-me.

    Bitaites de um Madeirense

  • Reply
    Andréia Zimmer
    13 de setembro de 2017 at 19:22

    Eu adoro textos assim, fico até imaginando a cena da pessoa falando hahahaha, imaginação vai além! Mas muito bom seu texto.

  • Reply
    Juliana Vieira
    18 de setembro de 2017 at 18:48

    Nossa! Eu acredito demais no amor, mas pelo visto isso foi apenas uma paixãozinha de adolescente, então, que bom que passou! Quem sabe lá na frente eles não se reencontram e transformam essa velha paixão em amor?

  • Reply
    Cynthia Gomes
    18 de setembro de 2017 at 19:20

    Simplesmente lindo, amei a carta. Continue escrevendo. Vou acompanhar sua evolução e tragetória por aqui. Beijos!

  • Reply
    Larissa Dutra
    24 de setembro de 2017 at 13:20

    Olá, tudo bem? Nossa, que texto mais lindo e emocionante… Você escreve muito bem, parabéns!!!

  • Reply
    sieg
    26 de setembro de 2017 at 15:17

    tocante e lindo! lindo e maravilhoso blog…parabéns!

    estou aqui por https://www.siegstyle.com/

  • Reply
    Luiz Alberto Portes
    26 de setembro de 2017 at 18:44

    Sempre em frente. Deixar aquilo que não nos traz felicidade. Isso não quer dizer que devemos deixar de sermos gratos pela experiência recebida. Pois ela jamais se apagará, seguirá para sempre em nossa bagagem espiritual. Beijos.

  • Reply
    Graciane
    28 de setembro de 2017 at 21:23

    Esse texto me deixou de boca aberta e queixo caído, ô menina que tem o dom de escrever…

Deixe um comentário